Termas das Caldeiras abre com Novas Valências
O edifício das Termas das Caldeiras vai abrir a partir de 20 de julho, após obras de remodelação levadas a cabo pela concessionária.
O anúncio foi feito por Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, durante uma visita à conclusão dos trabalhos naquele espaço.
“A Ribeira Grande tem inúmeros potencialidades, com especial destaque para o termalismo. Conseguimos dar vida a um espaço que esteve fechado durante cerca de 30 anos e que provou ser uma mais valia para todos.”, referiu o autarca.
Recorde-se que a Câmara Municipal, proprietária do imóvel, recuperou aquele espaço e o vencedor da concessão reabriu-o em 2017. Em 2023 a autarquia abriu um novo concurso para concessão tendo a empresa Verde Similar vencido o mesmo.
“Após a adjudicação da concessão, a concessionária procedeu a obras de recuperação do espaço, dotando-o de melhores condições e aumentando o leque de serviços. Esperamos que tenha muito sucesso e que continue a ser uma mais valia para o concelho.”, disse Gaudêncio.
Um “baby spa”, tratamento capilar e sete espaços individuais para tratamentos com água termal, são algumas das novidades que estarão disponíveis, bem como a melhoria de condições do tanque exterior.
A certificação das águas e o uso para fins medicinais são objetivos que se pretendem nesta nova concessão e que deverão estar concluídos nos próximos 2 anos.
As termas das Caldeiras são também conhecidos por banhos da Coroa e começaram a ser utilizadas no século XVII para cura de moléstias, registando-se uma crescente procura no século seguinte em virtude das propriedades curativas das águas vulcânicas.
O imóvel é datado de 1811.