Divulgação | Festival Prolífica
O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas dos Açores irá acolher o Festival Prolífica, nos próximos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, com um programa repleto de concertos, debates e oficinas, destacando-se a música composta por mulheres.
As compositoras em destaque são Ângela da Ponte, que apresentará uma instalação musical composta especificamente para este evento, e Katerina L´dokova, que poderemos ouvir, em quarteto, depois de um período de residência na ilha de São Miguel.
Poderá assistir-se também à cena operática “Ai tu é que és o meu rapaz”, da compositora Sara Ross – uma ópera interpretada pelo Quarteto Contratempus , que aborda o assunto da violência sobre as mulheres, seguindo-se uma conversa entre o público, artistas e uma especialista pertencente à UMAR Açores.
A temática será ainda abordada na conferência “Mulheres e Música” pela compositora/investigadora Teresa Gentil, que analisará canções sobre violência sexual.
Poderá assistir-se também aos concertos da pianista Diana Botelho Vieira, das cantautoras Sara Cruz e Marianna e a oficina para famílias dinamizada por Ana Paula Andrade.
O projeto contempla algumas atividades nas escolas do concelho da Ribeira Grande, com o apoio desta autarquia.
A entrada para o evento é livre.
Para mais informações, consulte o programa em https://shre.ink/rBht.