“Apoio às Filarmónicas é Essencial para a sua Continuidade”
A filarmónica do Santíssimo Salvador do Mundo da Ribeirinha atuou, no passado dia 16 de setembro, no teatro Ribeiragrandense, tendo contado com a presença de Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal e de Marco Furtado, presidente da junta de freguesia da Ribeirinha.
Na ocasião, Gaudêncio congratulou a nova direção, o maestro Diogo Carvalho e os músicos pelo trabalho desenvolvido nos poucos meses de mandato, revelando que a autarquia irá atribuir um montante de seis mil euros a cada filarmónica do concelho.
“Sabemos que os apoios públicos são essenciais para a manutenção da atividade cultural das nossas instituições. As filarmónicas desempenham um papel fundamental na identidade da nossa cultura popular, por isso merecem toda a nossa consideração e apoio.”
A autarquia tem previsto a atribuição de um montante global de 48.000 euros para o ano de 2023, no âmbito do plano de atividades das oito filarmónicas em atividade no concelho.
Para além desse apoio, a Câmara Municipal tem apoiado, extraordinariamente, intercâmbios culturais e manutenções nas respetivas sedes.