Por uma Ribeira Grande mais Amiga das Crianças
A afirmação foi proferida pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande na abertura do III Seminário “Direito ao tempo livre, lazer e cultura na infância e juventude” cuja sessão de abertura aconteceu na manhã de sexta-feira, 15 de novembro, no Teatro Ribeiragrandense.
O seminário é realizado pela equipa coordenadora da Rede Municipal de Centros de Atividades de Tempos Livres (CATLs), cuja gestão é da Cooperativa de Ensino A Ponte Norte. O projeto CATLs, que atualmente está presente em onze das catorze freguesias do concelho, dá resposta a mais de trezentas e cinquenta crianças e tem-se revelado como uma mais-valia para o concelho por ter vindo colmatar uma lacuna no mercado.
Na sua intervenção na sessão de abertura deste seminário, Alexandre Gaudêncio comprometeu-se a criar cada vez mais espaço de fruição pública, “onde as crianças se sintam seguras e felizes”, referiu.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande tem realizado vários investimentos nos parques de lazer da Ribeirinha, Santa Bárbara e Maria das Mercês Carreiro no Pico da Pedra, sendo que está também em curso a criação de um novo parque de lazer na zona do antigo campo de futebol do Porto Formoso.
Alexandre Gaudêncio referiu também que “uma cidade e um concelho amigos das crianças é uma aposta estratégica de valorização das novas gerações”, concluiu.