Novas habitações vão surgir na Maia

A Vereadora Cátia Sousa e o Vereador João Moniz estiverem presentes na cerimónia de assinatura da consignação da empreitada de construção de doze novas habitações multifamiliares no Aldeamento de São Pedro, freguesia da Maia, que aconteceu esta terça-feira no Museu do Tabaco da Maia.

A cerimónia presidida pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, que contou igualmente com a presença do Diretor Regional da Habitação, Daniel Pavão, serviu para dar a conhecer o projeto de construção das novas moradias assim como algumas das políticas do Governo dos Açores em torno da habitação que são partilhadas, igualmente, pelo Município.

Para Cátia Sousa “esta é uma medida que importa destacar pois vai permitir a 12 famílias passarem a dispor de habitação própria e assim fixarem-se na freguesia da Maia e no concelho da Ribeira Grande”, disse.

“A Câmara Municipal da Ribeira Grande tem desenvolvido variadíssimos esforços ao nível da resolução do problema da habitação no concelho, porquanto tem aprovada a Estratégia Local de Habitação junto ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, assim como tem pugnado junto ao Governo dos Açores para se dar solução a vários investimentos na habitação no concelho, como este que agora acontece”, concluiu.

A cerimónia terminou com o momento simbólico de assinatura da ata de consignação e do lançamento da primeira pedra num dos lotes a edificar.

Configurações de Privacidade

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Qualquer website que visite pode armazenar ou recolher informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre si, as suas preferências, o seu dispositivo ou utilizada para assegurar que o website funciona como previsto. Normalmente a informação não identifica diretamente, mas pode proporcionar-lhe uma experiência mais personalizada no website. Pode decidir não permitir certos tipos de cookies. Clique nos diferentes títulos de categorias para saber mais e para alterar as nossas configurações predefinidas. No entanto, saiba que bloquear certos tipos de cookies poderá ter impacto na sua experiência no website e nos serviços que lhe podemos oferecer. Informações detalhadas e como pode revogar o seu consentimento a qualquer momento podem ser encontradas na nossa Política de Cookies.

Rejeitar tudo
Aceitar tudo