Filarmónica de Nossa Senhora das Vitórias Homenageia Maestro
A Sociedade Recreativa Filarmónica Nossa Senhora das Vitórias, da freguesia de Santa Bárbara, promoveu no passado domingo, dia 22 de setembro, uma homenagem a Carlos Cimbron, seu cofundador e atual maestro, para assinalar 50 anos de dedicação à música e às filarmónicas.
Incentivado pelo seu pai, o maestro Leonardo Cimbron, desde muito jovem que Carlos Cimbron é um estudioso e amante da música filarmónica, tendo dedicado uma boa parte destes 50 anos à Filarmónica Nossa Senhora das Vitórias, primeiro como executante e, após o falecimento do seu pai, como maestro. O seu envolvimento e dedicação à Filarmónica tornaram Carlos Cimbron num verdadeiro mentor de muitos jovens e adultos que já passaram ou ainda fazem parte daquela Banda.
José António Garcia, Vereador para a Cultura, Juventude e Desporto, da Câmara Municipal da Ribeira Grande, salientou na ocasião a dedicação e empenho do maestro Carlos Cimbron, referindo que “esta não é apenas a homenagem de uma freguesia ou da cidade mas de todo um Concelho que reconhece o trabalho incansável que Carlos Cimbron presta à Filarmónica de Nossa Senhora das Vitórias e ao panorama musical da Ribeira Grande”.
Para o Vereador, “Carlos Cimbron é um exemplo de participação cívica e cultural, sobretudo através do seu contributo preponderante para a qualidade que é hoje reconhecida à Filarmónica de Nossa Senhora das Vitórias”.
Na homenagem marcaram presença antigos e atuais músicos, a direção da Filarmónica, presidida por Vânia Ferraz, e amigos e familiares do homenageado, cujos três filhos também se dedicam à música.