Autarquia assinala Dia do Livro Infantil
Para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemora a 2 de abril, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o vereador com os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia, assistiram a uma sessão da escritora Sónia Sousa, na escola António Medeiros Frazão, na Freguesia das Calhetas sobre o livro “A menina que desenhava corações”.
Nesta comemoração, Alexandre Gaudêncio frisou que a autarquia tem apostado em incentivar os mais novos para a leitura, através do projeto educativo realizado pela Biblioteca Municipal Daniel de Sá, que dá corpo à personagem da Formiga Alfabeta.
“Todas as escolas do nosso concelho vão assiduamente à nossa biblioteca e através da nossa equipa, são recriados momentos dedicados aos mais novos para incentivar à leitura”, referiu o autarca.
O presidente da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para anunciar que, brevemente, o município terá uma biblioteca móvel que permitirá desenvolver diversas atividades pelas 14 freguesias do concelho.
O referido equipamento foi contemplado através de uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2021 e deverá estar ao serviço da autarquia no 2º semestre deste ano.
Sónia Sousa, natural da freguesia da Lomba da Maia, apresentou também na Biblioteca Daniel de Sá, a sua mais recente obra, intitulada “O que doi mais: a mentira ou a dor de dentes?”.
A autora é formada em Teatro e é diretora artística na Cooperativa de Ensino Artístico e Formadora na Federação Portuguesa de Teatro. Tem grande experiência em trabalhar com o público infantojuvenil e nutre uma grande paixão pela escrita. Já lançou um conjunto obras de relevo como: “Era uma vez …Mais uma vez”, “O Guirilampo”, “CHEGA” e “A menina que desenhava corações”.