Câmara Municipal avança com segunda fase do caminho Maia-Lombinha
A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai avançar com a segunda fase da empreitada do troço Maia-Lombinha, orçada em 1,7 milhões de euros, após ter conseguido ultrapassar todos os trâmites legais.
A obra irá contemplar o alargamento da via em 5 metros de faixa de rodagem, a construção de um passeio de 1,2 metros, do lado norte, e uma faixa de 70 centímetros para a recolha de águas pluviais.
Após a sessão de Assembleia Municipal, que decorreu ontem na freguesia da Maia, foram aprovados os procedimentos para que a autarquia da Ribeira Grande possa avançar com o lançamento desta empreitada.
Em adição à primeira fase, que custou 700 mil euros e que envolveu a estabilização dos taludes, a autarquia irá investir mais 1,7 milhões de euros na segunda fase, totalizando um investimento global de cerca de 2,5 milhões de euros naquela via.
O executivo camarário, liderado por Alexandre Gaudêncio, desde a primeira hora, assumiu como prioridade a requalificação daquela via, atendendo à instabilidade dos taludes e à importância daquele acesso à freguesia da Maia.